JUSTIFICATIVA:

 

Dorival Lara nasceu em Sorocaba em primeiro de maio de 1945, filho de Ramon Lara Rodrigues e de Victoria Salum Lara, comerciantes da rua Dr. Braguinha, do ramo de calçados.

 

Ainda menino, começou a trabalhar com os irmãos Ramires, iniciando uma amizade que duraria por toda a vida.

 

Nos anos 70, Dorival Lara tornou-se proprietário da Farmácia Santa Marina, na Rua da Penha, e criou então o sistema "Disk-Farma" com entrega de medicamentos a domicílio, com atendimento 24 horas. Até então, não existia na cidade nada parecido com isso. Foi fundador e proprietário da "Cifarma Indústria Farmacêutica", na Vila Angélica, Sorocaba.

 

Ele cursou faculdade de Direito em Bragança Paulista, foi diretor do "Centro de Detenção Provisória - Dr. Antonio de Souza Netto (P-2), em Aparecidinha e do "CDP - Dr. Danilo Pinheiro" - Mineirão, além de presidir várias entidades assistenciais. Foi membro da Loja Maçônica Perseverança III, participou da instalação de outras Lojas Maçônicas, fez parte da diretoria do Clube União Recreativo por mais de 20 anos.

 

Faleceu em 25 de maio de 2011 e deixou cinco filhos: Dori Lara e Dario Lara (filhos de Elizete Martinez), Renata Cristina Neves Fernandes Lara e Rodrigo Neves Fernandes Lara (filhos de Hélia Neves Fernandes) e Victória Salum Mazzari Lara (filha de Ruth Mazzari Lara).